terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veríssimo e Boas Festas



"O espírito de Natal traz sentimentos de solidariedade e congraçamento universal. Mas o espirito de Natal, como se sabe, dura uma semana. Como seria se, em vez do exemplo de Cristo, nos defrontássemos com uma emergência definidora de caráter? Como o anúncio de que um asteróide iria se chocar com a Terra, e não houvesse nada a fazer para evitar o nosso fim?
Como nos comportaríamos? Nos convenceríamos, finalmente, de que somos uma única espécie frágil num planeta precário e viveríamos nossos últimos anos em fraternidade e paz ou reverteríamos ao nosso cerne básico e calhorda, agora sem qualquer disfarce
Nos tribalizaríamos ainda mais ou descobriríamos nossa humanidade comum, e como eram ridículas as nossas diferenças? Jogaríamos nosso dinheiro fora ou cataríamos o dinheiro que os outros jogassem fora pensando na remota possibilidade, ainda mais com reais, e comprar um lugar no último foguete a deixar a Terra antes do impacto? 
Perderíamos todo interesse nos prazeres da carne e trataríamos de salvar a nossa alma ou, pelo contrário, nos entregaríamos à lascívia, ao deboche e à gula, pagando tudo com cheques?..." 
Este é um pequeno trecho de um texto chamado DEFINIÇÕES, do Luís Fernando Veríssimo. A luta para que prevaleça o bom senso é constante e interminável. Vigilância constante, como diria o Olho-Tonto Moody. Não dá pra arrefecer um segundo. Como estou numa fase sonhadora (não diria otimista mas perseverante - procurando manter a mente positiva), prefiro acreditar que o mundo ainda tem jeito, que ainda pode dar certo e que a natureza humana pode ser boa e que não podemos levar descrédito pela covardia, irresponsabilidade e crueldade de alguns. Talvez ainda seja possível reverter os danos.





Desejo à todos que visitaram a Casinha um Natal muito feliz ao lado da família, de bons amigos, de seus gatos, cachorros... enfim, que vivam uma noite de celebração e alegrias. 
Também desejo que 2012 seja um ano mais feliz  para todos nós. Torço para que todos façamos boas escolhas, que a boa sorte nos sorria muito e que a saúde seja uma constante nestes dias.

Nessa noite de Natal, de Ano Novo e em todos os dias do ano abracem muito, beijem muito, sorriam muito. Sejam felizes. A felicidade não vem pra gente com banda de música, embrulhada num pacote gigantesco, que abrimos e encontramos tudo que queremos lá dentro. Ela entra na nossa vida bem de mansinho, sem alarde e se faz presente cotidianamente, em pequenos gestos e situações. Os momentos felizes estão sempre lá, só precisamos enxerga-los.
Um beijo à todos. Feliz Natal e um Ano Novo MUITO Feliz!!!


17 comentários:

  1. Não serei tão otimista como você. Estou mais com seu amigo Veríssimo. No entanto, agradeço o votinho de Bom Natal e desejo-lhe tudo de BOM neste Natal e no Ano Novo.

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro acreditar que ainda existe muitas pessoas boas no mundo e que as maldosas e amorais aparecem mais exatamente por chocar a maioria. Em nosso meio de blogs conheci muitas pessoas, diferentes em muitas coisas, mas iguais no principal: o respeito à vida em suas mais diversas formas. Desejo que tenhas um Natal abençoado, junto aos teus. À meia noite não esquece de dar uma afofada bem gostosa na Mina por mim! Que 2012 traga muitas coisas boas e que possamos compartilhá-las!

    ResponderExcluir
  3. Venho desejar um Feliz Natal com muitas prendinhas na patinha
    Turrinhas e beijinhos da mami
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  4. Olá amiguinha querida...
    Obrigada pela visita, pelos parabéns e por ser sempre carinhosa em suas mensagens.
    Desejo a voce e toda sua família um ÓTIMO NATAL e EXCELENTE 2012 e que possamos estar juntos em mais um ano, unidas por este UNIVERSO que se chama BLOGOSFERA.... Onde aprendi amar cada amiguinho a sua maneira... Fiz muitos amigos e estou feliz com todos eles.
    OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!!
    Fica com o Papai do Céu e apareça sempre que der.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas...

    KIPPY e LILLY

    ResponderExcluir
  5. desejamos um feliz Natal cheio de alegrias e amor. Que em 2012 tenham muita saúde e felicidade.
    Beijos meus e ronrons do Shake, da Tixa e da Juju

    ResponderExcluir
  6. Mi, feliz Natal! Não sou empolgada com essa epoca do ano, ,as ainda assim tento não perder a fé na humanidade. Beijos e desejos de amor e harmonia pra essa Familia linda

    ResponderExcluir
  7. Milene,

    um lindo Natal pra você e toda sua família

    ResponderExcluir
  8. Oi Milene...
    ♥ Vim desejar um Ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.Que esse novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.E agradeço sua companhia e seu carinho durante esse ano que termina.
    Que você tenha um

    " Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
    Beijos!
    San.... ♥

    ResponderExcluir
  9. um feliz natal para você e seus peludos! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Milene
    Assim como você, eu também acredito na bondade e na humanidade.
    Desejamos um Feliz Natal e que 2012 venha repleto de momentos incríveis pra todos vocês!
    Mil beijos!
    Cibele, Agnes, Jolie e família
    http://agnesgatadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Verdade, a felicidade vem de mansinho... e se a gente não prestar atenção fica achando que ela nem chegou !!!

    Bjus 1000 querida e um 2102 cheio de gatinhos, por que a gente ama esses bichinhos, rssrs

    ResponderExcluir
  12. Milene,

    Vim aqui ontem mas acho que o meu comentário não gravou.
    Enfim, quero agradecer as palavras de apoio nesse momento tão triste pra minha família e eu.

    Aproveito pra te desejar um 2012 Maravilhoso pra você e toda sua família humana e felina!
    Que esse novo ano que vem chegando traga boas novas, união entre as pessoas e prosperidade, além de amor e respeito por todos os seres que vivem.
    Um grande abraço.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. só passei para desejar um maravilhoso 2012 a toda a família. mas a Humana diz que quer vir aqui, agora que já tem mais tempo, ler uns posts atrasados que chamaram a atenção dela...

    marradinhas da bicharada do "pequeno jardim"

    ResponderExcluir
  14. Vim te desejar muita paz, muita tranquilidade e saúde para enfrentar mais um ano... beijos...

    ResponderExcluir
  15. Tenho saudades vossas..estão zangados já tanto tempo que não me visitam????
    Turrinhas da amiguinh~
    Kika

    ResponderExcluir
  16. Oi Milene! Tem um presentinho especial para ti lá no blog. Beijos mil para ti e Mina

    ResponderExcluir
  17. Feliz Ano Novo moça! Passe no meu blog, tem um selinho lá pra vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...